O que você procura?

Com sede no Nordeste, ONG já doou 110 toneladas de mantimentos a atingidos por enchentes no RS

Em momentos de urgência, como o que vive atualmente o Rio Grande do Sul, é que percebemos a força que pode ter a união entre as tão diferentes quanto semelhantes regiões do Brasil. Uma campanha criada pela ONG Seja Semente, com sede no Nordeste, tem ajudado desde o início de maio os gaúchos atingidos pelas enchentes no estado mais ao sul do País. Uma campanha na plataforma Vakinha reúne recursos financeiros para a sequência do trabalho.

A Seja Semente é uma organização sem fins lucrativos que busca favorecer pessoas desfavorecidas da região considerada a mais carente do Brasil. Com sede em Salvador (BA), Caruaru (PE) e Recife (PE), o projeto já realizou mais de 450 ações, conta com mais de 500 voluntários e já impactou positivamente na vida de mais de 6.000 pessoas.

Atualmente, a ONG concentra esforços solidários com o Rio Grande do Sul, que passa pela enchente mais devastadora da sua história recente. Para isso, conta com dois voluntários in loco que fazem a distribuição de mantimentos para pessoas que perderam muito por conta das inundações. Na última quinta-feira (23), uma quarta carreta com mantimentos provenientes da Seja Semente chegou ao estado com 30 toneladas de doações. Agora, são 110 toneladas de itens entregues aos gaúchos.

Ajude a Seja Semente a ajudar os gaúchos

Para conseguir fazer as doações ao Rio Grande do Sul, a Seja Semente criou uma campanha na plataforma Vakinha. Até o momento, foram arrecadados R$ 17 mil, através de 164 contribuições. Segundo a ONG, todo o valor será destinado para ajudar os atingidos pelas enchentes. Clique aqui para contribuir também.