Era a última noite do ano e uma cachorrinha em Penha (SC) não entendia os altos sons que a assustavam. Sem saber como lidar com a situação, correu pela rua e não viu o carro que vinha e que acabou a atropelando. O motorista não prestou socorro, mas uma família, sim. O bichinho sobreviveu, passou por cirurgia, na quarta-feira (3), e se recupera aos poucos. Agora, busca um novo lar.
A cachorrinha é cor caramelo, tem aproximadamente um ano e, no momento do resgate, tinha uma coleira vermelha sem identificação. “Minha mãe a pegou e levou ao plantão veterinário aqui de Penha, onde fizeram raio x e ultrassom, pois ela estava com suspeita de hemorragia interna”, conta Giovana Silveira Moy. A hemorragia acabou não se confirmando, mas foram constatadas três fraturas no quadril, solucionadas, a princípio, com o procedimento cirúrgico da quarta-feira (3).
Tanto a cirurgia quanto demais procedimentos e diárias na clínica veterinária somaram R$ 5.992, valor que a família de Giovana não conseguiria arcar sozinha. A saída foi criar uma campanha virtual e foi aí que essa história se tornou ainda mais bonita: em menos de três dias, quase a totalidade do valor já foi arrecadada, viabilizando o tratamento para a cachorrinha.
A adesão de amigos e pessoas próximas emocionou Giovana, que não esperava ajuda tão rápida e volumosa. “Foi muito bom ver nossos conhecidos interessados em ajudar a cachorrinha, ainda mais por ser uma cirurgia tão complexa e de custo alto que não poderíamos ajudar sozinhos”, comenta.
Na visão da catarinense, a solidariedade mostrou que vale a pena fazer o bem. A esperança, agora, é que novos gestos bonitos ocorram. A cachorrinha, guerreira, aguarda uma família que a adote para dar todo o amor que ela merece.