
O cineasta Hebert Jonas abriu uma vaquinha para financiar a sua ida ao SmallRig Awards, um festival internacional de cinema independente na China. Lá, ele irá representar o Brasil com o curta-metragem “Vincular e Entrelaçar”, um documentário que mistura a sétima arte com artes plásticas para contar as histórias de três mulheres de Ibirité (MG).
“A película conta a história de Dona Jovina, Dona Maria e Dona Ilda. Mulheres que me ensinaram sempre o valor da memória, do afeto e do cuidado”, conta Hebert Jonas.
“Vincular e Entrelaçar” é a primeira produção audiovisual de Jonas, que também é artista plástico, e já o levou ao outro lado do oceano. “No início, eram quase quatro mil filmes e, agora, restam 90 finalistas”, complementa.
Com uma proposta inovadora, o jovem pinta quadros ao vivo enquanto faz registros com a câmera. Uma conexão entre palavras e cores, sentimentos e formas: uma sinergia que une arte e vida real.
Hebert Jonas convoca pessoas a apoiar vaquinha
“Preciso da ajuda de vocês para representar o Brasil na China. Está sendo uma grande jornada e eu não vou conseguir vencer esse desafio sozinho. Se você acredita que documentar histórias inspiradoras é importante, é possível apoiar com qualquer valor”, convoca Hebert Jonas.
O valor arrecadado será utilizado para custear passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte local, visto e documentação.
“Obrigado por acreditar nesse projeto e vamos atravessar o oceano para levar o cinema brasileiro para todos os cantos do mundo”, finaliza o cineasta.
Para doar, acesse o link ou faça um pix diretamente para a chave 5425001@vakinha.com.br.