Do interior de Minas Gerais, surge mais uma história daquelas boas de contar, com a solidariedade atuando como protagonista. É a do menino Anthony, de apenas 3 meses. A família dele precisava arrecadar R$ 15,7 mil para a produção de uma órtese, uma espécie de capacetinho, para a correção de uma uma assimetria craniana. A cidade de Jacutinga se uniu na causa e o valor foi arrecadado, em uma semana, através de campanha na plataforma Vakinha.
Anthony é o primeiro filho de Vinícius Ribeiro e Fernanda Menogini. Ele nasceu com torcicolo congênito e o braço esquerdo encurtado, o que causava maior facilidade em ficar com a cabeça para o lado esquerdo. A assimetria craniana foi consequência desse quadro, tratado com fisioterapia e osteopatia, para ajudar na movimentação do braço e do pescoço.
A fabricação da órtese para o menino é o próximo passo e tem como objetivo moldar o crânio do menino, para, enfim, corrigir a assimetria. Porém, o valor do equipamento é alro e a família não tinha como arcar. Iniciou aí uma campanha em prol de Anthony que envolveu toda a gente de Jacutinga. “Nossa cidade é pequena então o assunto se espalhou bem rápido. Muita gente se comoveu com isso, ainda mais por se tratar de um bebê. Muita gente doou oque podia e fizeram rifas pra arrecadar dinheiro também, e ao final mandavam o dinheiro na vakinha”, conta Vinícius, o pai do garoto.
Ao todo, 244 pessoas fizeram contribuições para a campanha que, criada na terça-feira (5), já bateu a meta. Uma felicidade para os pais e, definitivamente, uma prova do poder da empatia e da solidariedade.