O que você procura?

Cavalo Caramelo está saudável após resgate nas enchentes no Rio Grande do Sul

Caramelo está bem. O cavalo, que virou símbolo de esperança e resiliência após ser salvo em um telhado durante as enchentes no Rio Grande do Sul, agora se recupera no Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas.

O cavalo virou xodó do Brasil após uma imagem que o mostrava resistindo após dias no telhado de uma casa submersa. Uma grande operação foi posta em prática para resgatar o animal, de aproximadamente 600 kg. O Corpo de Bombeiros e veterinários voluntários participaram da missão que fez o Brasil parar em frente à televisão na tarde da quinta-feira (10).

Após ser resgatado, Caramelo foi levado ao Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas, onde foi constatada desidratação, mas um quadro estável. Alimentado, afagado e em abrigo seguro, o cavalo se recuperou rapidamente, para a alegria de toda a nação.

 

Ajude outros animais como Caramelo

A resistência de Caramelo se tornou uma injeção de ânimo em todo o país, principalmente por ser o Cavalo Crioulo o animal-símbolo do Rio Grande do Sul. Assim como ele, diversos animais de grande porte acabaram se perdendo durante a enchente que assola o estado. Projetos como a ONG Pé de Chulé trabalham nas zonas de risco para recuperá-los. Entre as principais necessidades dessas iniciativas, estão medicamentos em grandes doses e rações, além de feno. Nesse link, é possível encontrar a melhor forma de ajudar.