Após cativar a todos em sua volta, o doguinho Cappuccino, resgatado durante as enchentes no Rio Grande do Sul, poderá ter o tratamento veterinário que merece. Diagnosticado com duas doenças graves, ele recebeu o apoio de dezenas de pessoas em campanha criada na plataforma Vakinha. Em menos de um dia, R$ 7,6 mil foram arrecadados em benefício dele.
Cappuccino foi um dos tantos animais resgatados e encaminhados para abrigos após serem atingidos pelas inundações em solo gaúcho. Ele foi acolhido em um espaço montado ao lado do campus da Ulbra, em Canoas, e logo se tornou o mascote do local, dando força e estímulo para os voluntários. O cãozinho ficou bem, mas recentemente foi diagnosticado com cinomose, possivelmente por conta do contato com águas contaminadas, e com a doença do carrapato.
Para a sorte de Cappuccino, entre os voluntários do abrigo em Canoas estava o ator e ativista Rodrigo Dorado. Sensibilizado com a situação no Rio Grande do Sul, ele foi até o estado para ajudar e acabou tendo a vida transformada. “A passagem foi transformadora, angustiante e reflexiva. A conclusão que eu tiro é que às vezes o nosso máximo é pouco para o que é urgente e necessário, mas pra quem não tem nada é uma luz de esperança. Me senti muitas vezes impotente diante de tudo, mas fazendo o que eu podia”, conta ao Conversa do Bem, com exclusividade.
Ver essa foto no Instagram
Completamente cativado por Cappuccino, Dorado foi quem criou a campanha no Vakinha, com o objetivo de bancar o tratamento veterinário do animalzinho. A iniciativa ganhou grande repercussão, recebendo 79 apoios e batendo a meta em menos de um dia.
Além do tratamento, o cão ganhará uma família. Viverá com Dorado em São Paulo, junto também de Bento, cachorro resgatado em outro episódio traumático, está atualmente internado em uma clínica para se recuperar e dar início ao tratamento.