
Quando fé e solidariedade se juntam, é difícil uma dupla tão forte. Por isso, a história do Padre Lucas Gonçalves tem recebido tanta repercussão pelo Brasil. Em luta contra um câncer, ele, que é referência espiritual e ajuda tanta gente todos os dias, está sendo amparado por milhares de pessoas. Em uma campanha criada no site Vakinha, para ajudá-lo a bancar o tratamento, R$ 92 mil já foram arrecadados, em três dias. Ainda é possível contribuir através do link.
Padre Lucas é ordenado sacerdote em Brasília e pároco da Paróquia Jesus de Nazaré, em Samambaia Sul. Ele enfrenta desde 2022 um linfoma de Hodgkin, um câncer que afeta os linfonodos. Recentemente, recebeu a notícia de que o tumor agora se encontra também no mediastino e, por conta disso, um novo tratamento terá de ser feito.
Campanha do Padre Lucas Gonçalves foi criada por fiel que virou amiga
Quem tomou a frente da situação e decidiu pela criação de uma campanha solidária foi Glaucia Dourado, fiel que se tornou amiga e admiradora do padre. “Meu pastor, meu amigo, diretor espiritual um sacerdote apaixonado por Jesus e por Nossa Senhora. Acompanho ele de perto. Tem dias que a parte humana dele está cansada, mas na Santa Eucaristia ele renova suas forças!”, comenta.
Glaucia realiza ações para ajudar o padre a arcar com o tratamento já há três anos. Recentemente, o dinheiro arrecadado em uma rifa começou a acabar e, a partir daí, ela decidiu criar a campanha virtual. Em três dias, já passam de 1,8 mil doações contabilizadas, aproximando o grupo da meta de R$ 120 mil arrecadados.
Ao Conversa do Bem, o Padre Lucas Gonçalves relata ter recebido com surpresa o sucesso da campanha. “Mesmo pessoas de longe, que não me conhecem, mas foram capazes de assumir minha luta como luta dessas pessoas também. Estou cercado de pessoas muito boas e que têm me mostrado que mais importante do que a cura física, é a cura do meu coração”, reflete.
Contribua com a campanha do Padre Lucas Gonçalves
A campanha para o tratamento de Padre Lucas Gonçalves segue aberta para contribuições. É possível doar através do link, ou da chave pix 5432777@vakinha.com.br