Olívia, uma gatinha manhosa, carinhosa e alegre resgatada recentemente pela maquiadora paulista Anna Santini, terá a oportunidade da cura, graças a mais de 200 pessoas. Elas realizaram contribuições, em campanha na plataforma Vakinha, para a compra de um medicamento contra a Peritonite Infecciosa Felina (PIF), com a qual a gatinha foi diagnosticada.
Olívia foi diagnosticada com a doença aos seis meses e começou a perder o brilho. O problema é que a PIF é uma doença descoberta relativamente há pouco tempo e, por conta disso, o tratamento ainda é considerado um teste e possui custo bastante elevado. Além disso, Olívia precisa realizar uma série de exames para monitorar o funcionamento dos órgãos.
Para tentar viabilizar o tratamento para a pequena, Anna criou a campanha no final de fevereiro. A causa ganhou força nas redes sociais e, em pouco mais de duas semanas, foram arrecadados R$ 5,8 mil, vencendo a meta estipulada inicialmente pela tutora. Ao todo, 250 pessoas se sensibilizaram e realizaram doações.
Pelas redes sociais, Anna contou que Olívia já começou o tratamento, graças à solidariedade das pessoas, e apresenta melhoras. “Queria muito agradecer todo mundo que doou, todo mundo que tá ajudando, compartilhando e postando. Levei esse baque, mas tenho muita fé que esse tratamento vai dar certo”, disse, através do Instagram.