
Alicia e Andrew Alderson tiveram seus corações roubados por um pit bull americano de três patas com um coração de ouro e uma disposição doce quando o adotaram em 2017. Mas sua jornada tomou um rumo inesperado quando, no ano passado, descobriram um crescimento de 3 centímetros na perna traseira esquerda de Annabel Lee – um tumor de células de mastócitos.
Opções cirúrgicas tradicionais foram descartadas devido à circunstância única da cadela de oito anos já ter apenas três patas. Felizmente, um medicamento aprovado pela FDA há três anos vem transformando o tratamento de tumores de células de mastócitos e foi perfeito para a família da Virgínia.
A Dra. Emily Moser, da Town and Country Veterinarians and Pet Resort em Gainesville, disse que Annabel Lee era uma candidata ideal para o Stelfonta. “É realmente incrível para casos como o dela quando a cirurgia não é uma opção”, explica Moser.
O Stelfonta foi especificamente projetado para atacar tumores de células de mastócitos em cães. Ele induz necrose dentro do tumor enquanto promove a rápida cicatrização do local afetado – tudo com cicatrizes mínimas e uma resposta de 87 por cento dos filhotes com resolução completa do tumor.
Em geral, o custo de uma injeção como essa provavelmente é semelhante ao custo da cirurgia para remover um tumor, mas é menos invasivo – e a anestesia, que é arriscada para alguns cães mais velhos, não é necessária.
Hoje, Annabel Lee está livre do câncer e de volta à sua vida normal e brincalhona, com provavelmente anos de vida pela frente.
(Fonte: Good News Network)