
A cantora capixaba Naju recebeu recentemente um convite daqueles que fazem a gente até achar que está sonhando: a oportunidade de cantar junto da banda que acompanhou Amy Winehouse durante a curta, mas emblemática carreira da artista. O convite era real, claro, Naju é talentosa o suficiente para isso, e agora ela corre atrás dos recursos para viver esse momento mágico. É possível ajudá-la através de campanha no site Vakinha.
A música acompanha a existência de de Naju desde sempre. A artista conta que cresceu em uma casa muito musical, com a avó ouvindo jazz e bossa nova, a mãe cantando em bandas e o pai curtindo os clássicos dos anos 80. “Mas foi só agora em 2022 que comecei a cantar, quando fui trabalhar no Jackson’s Pub, um lugar onde havia karaokê todo fim de semana. Desde então, nunca mais parei”, narra. “Para mim, o mais encantador na música é sua capacidade de ser uma verdadeira máquina do tempo. Ela nos transporta para momentos, cheiros, pessoas e sensações, nos fazendo viajar por diferentes épocas da história.”
Convite para integrar a The Amy Winehouse Band surge pelas redes sociais
O convite para integrar o projeto que homenageia a lendária cantora britânica surgiu não mais do que de repente. Um dos backing vocals de Amy Winehouse entrou em contato com a brasileira pelo Instagram, dizendo que ela havia chamado a atenção dele pela semelhança física e vocal de Naju com a artista. “Quando as datas da turnê pela Inglaterra foram anunciadas, ele me disse para escolher um dos shows e que eu seria a convidada especial da noite.”
A turnê reunirá a banda original de Amy Winehouse para um tributo à cantora, 14 anos após a morte dela. Os shows ocorrerão entre novembro e dezembro de 2025, em diversas cidades da Inglaterra, e em algumas delas a banda será acompanhada de orquestra. Uma oportunidade e tanto para quem sempre admirou a carreira da artista. “O que mais admiro na arte da Amy é sua autenticidade e a forma como ela trouxe de volta o jazz e o soul em uma época dominada pelo pop e pelo rock dos anos 2000. Ela conseguiu unir esses estilos de forma única, criando um som atemporal e cheio de identidade. Além disso, sua interpretação sempre foi intensa e visceral, fazendo com que cada música contasse uma história de verdade, algo que toca as pessoas até hoje.”
Naju tem campanha aberta para ajudá-la nos custos da viagem
Naju ainda vai definir em qual das datas representará o Brasil na turnê. Enquanto isso, divulga campanha criada no site Vakinha para ajudá-la nos custos dessa viagem que é um sonho para ela e um orgulho para todo o Brasil. Ela já arrecadou R$ 9 mil, com mais de 110 contribuições. Ainda é possível ajudá-la através do link.