
De acordo com o novo Relatório Mundial da Felicidade, divulgado nessa quarta-feira (19) pela ONU, a Finlândia segue como o país mais feliz do mundo. É o oitavo ano seguido em que o país lidera o ranking. O Brasil, que em 2024 ocupava a 44ª posição, escalou oito postos e agora está em 36º.
O relatório leva em conta pontos como PIB, suporte social, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade e percepções de corrupção. Os dados são baseados na Gallup World Poll em parceria com o Oxford Wellbeing Research Centre, a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU e de um conselho editorial.
Com a escalada para o 36º lugar, o Brasil é, agora, o segundo país da América do Sul mais bem colocado no ranking, sendo superado apenas pelo Uruguai, que está em 29º. Com relação a 2024, os brasileiros avançaram em relação ao Chile, que caiu do 38º para o 45º. Já a Argentina está em 42º.
Outro destaque do relatório é a colocação dos Estados Unidos. Em 24º, os norte-americanos alcançaram o pior resultado desde que o relatório foi criado, em 2012.
Qual o país mais feliz do mundo?
A Finlândia novamente está no topo da lista dos país mais felizes do mundo. Os nórdicos se beneficiam de um sistema de saúde , educação e apoio social universalmente disponíveis e de alta qualidade. Além disso, usufruem de um índice de desigualdade de bem-estar também baixo.
Confira abaixo os 20 melhores colocados no Relatório Anual da Felicidade
- Finlândia
- Dinamarca
- Islândia
- Suécia
- Holanda
- Costa Rica
- Noruega
- Israel
- Luxemburgo
- México
- Austrália
- Nova Zelândia
- Suíça
- Bélgica
- Irlanda
- Lituânia
- Áustria
- Canadá
- Eslovênia
- República Tcheca