O que você procura?

Brasil sobe 8 posições no ranking de felicidade da ONU e fica no 36º lugar; Finlândia lidera

De acordo com o novo Relatório Mundial da Felicidade, divulgado nessa quarta-feira (19) pela ONU, a Finlândia segue como o país mais feliz do mundo. É o oitavo ano seguido em que o país lidera o ranking. O Brasil, que em 2024 ocupava a 44ª posição, escalou oito postos e agora está em 36º.

O relatório leva em conta pontos como PIB, suporte social, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade e percepções de corrupção. Os dados são baseados na Gallup World Poll em parceria com o Oxford Wellbeing Research Centre, a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU e de um conselho editorial.

Com a escalada para o 36º lugar, o Brasil é, agora, o segundo país da América do Sul mais bem colocado no ranking, sendo superado apenas pelo Uruguai, que está em 29º. Com relação a 2024, os brasileiros avançaram em relação ao Chile, que caiu do 38º para o 45º. Já a Argentina está em 42º.

Outro destaque do relatório é a colocação dos Estados Unidos. Em 24º, os norte-americanos alcançaram o pior resultado desde que o relatório foi criado, em 2012.

Qual o país mais feliz do mundo?

A Finlândia novamente está no topo da lista dos país mais felizes do mundo. Os nórdicos se beneficiam de um sistema de saúde , educação e apoio social universalmente disponíveis e de alta qualidade. Além disso, usufruem de um índice de desigualdade de bem-estar também baixo.

Confira abaixo os 20 melhores colocados no Relatório Anual da Felicidade

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Islândia
  4. Suécia
  5. Holanda
  6. Costa Rica
  7. Noruega
  8. Israel
  9. Luxemburgo
  10. México
  11. Austrália
  12. Nova Zelândia
  13. Suíça
  14. Bélgica
  15. Irlanda
  16. Lituânia
  17. Áustria
  18. Canadá
  19. Eslovênia
  20. República Tcheca