A situação das enchentes no Rio Grande do Sul tem revelado personagens que são verdadeiros heróis. Entre eles, bombeiros que trabalham resgatando vítimas em locais de difícil acesso e de perigo. Um dos exemplos é Lucas Adriano Martins. Após ser contaminado com leptospirose durante salvamentos, ele recebeu alta no último final de semana e pode reencontrar a família. O vídeo desse momento tem encantado a web.
Lucas faz parte do 5° Batalhão de Bombeiro Militar, de Caxias do Sul, e tem trabalhado em resgates nas cidades de Taquara, Igrejinha e Três Coroas. Em um desses trabalhos, ele foi infectado pela bactéria da leptospirose, um problema que tem se tornado comum nas regiões mais críticas das inundações em solo gaúcho.
O bombeiro militar precisou ser hospitalizado em razão da doença e, após passar pelo tratamento, venceu a enfermidade e pode voltar para casa. Ao chegar no lar, foi recebido com festa pela filha, em abraços emocionantes.
Nos comentários da publicação, feita pelo 5º CBMRS, as pessoas agradeceram Lucas, e por tabela todos os bombeiros envolvidos nos resgates, pelo trabalho feito até aqui. “Parabéns vocês colocam suas vidas em risco em prol do próximo! São heróis da vida real!”, escreveu um usuário. “Honram com muito amor e carinho a farda que usaram. Vocês deveriam ser mais recompensados pelos trabalhos que exercem”, sugeriu outro.
Confira o vídeo do bombeiro chegando em casa:
Ver essa foto no Instagram