![doação de rim](https://www.conversadobem.com.br/wp-content/uploads/2025/02/H7WFPEPQANC2XFHIFFL6WR4C4E.webp)
Joshua Andrew, inglês de 23 anos, virou um dos grandes personagens das últimas semanas com um gesto emocionante. Ele salvou a vida do pai não uma, mas duas vezes: primeiro, fez a ele doação de medula óssea, para ajudá-lo no tratamento contra um linfoma. Depois, cedeu um dos rins.
A primeira doação aconteceu quando David, de 57 anos, recebeu o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, acompanhado da necessidade de um transplante de medula. Joshua prontamente se colocou à disposição para os testes e se revelou totalmente compatível. O gesto, junto com tratamento quimioterápico, foi fundamental para a recuperação do pai.
Uma das sequelas, porém, foi a insuficiência renal. Joshua, novamente, não pestajenou e se colocou pronto para ajudar David mais uma vez. A cirurgia foi realizada recentemente, com sucesso, e os dois agora estão em recuperação.
Para sempre ligados, pai e filho agora fazem planos para o futuro. “Se minha recuperação for bem, quero retribuir por meio da caridade e compartilhar minha história para inspirar outros pacientes”, afirmou Joshua.