O que você procura?

Após agressão de rivais, torcedor do Fluminense recebe mais de 250 apoios para compra de cadeira motorizada

A violência tem força, mas não chega aos pés da solidariedade. Após ser vítima de agressões de torcedores rivais, o carioca Pedro Scudieri, torcedor do Fluminense, foi abraçado por mais de 250 pessoas que contribuíram com campanha, criada pela família na plataforma Vakinha, para comprar a ele uma cadeira de rodas motorizada. A ideia é que o jovem tenha mais autonomia durante o tratamento.

Em 2017, Scudi, como é conhecido, foi agredido com barras de ferro por torcedores do Vasco quando voltava de um jogo. Ele se preparava para terminar o curso de Economia na UFRJ, mas as sequelas do ataque atrapalharam os planos. Ele, hoje, busca evoluir diariamente para voltar a ter uma vida normal. Já consegue escrever, fazer cálculos e ler com interpretação.

Atualmente, Pedro consegue ficar em pé, mas ainda precisa de auxílio para caminhar. Daí a importância da cadeira motorizada, que dará ao carioca mais autonomia tanto para andar, quanto para fazer outras atividades simples do dia, como abrir portas e ir ao banheiro.

Criada na quarta-feira (7), a campanha em pouco tempo atingiu a meta, de R$ 14 mil, e arrecadou ainda mais, totalizando R$ 16 mil. Uma demonstraçaão de que Pedro e a família não estão nada sozinhos nessa luta. “Recebemos essa resposta com muita gratidão. Pedro tem muitos amigos e mais uma vez pudemos ver como esse carinho e amizade permanece, apesar do tempo. Só temos a agradecer a todos que de alguma forma tem ajudado e muito, na recuperação dele”, comenta ao Conversa do Bem Marilene Scudieri, mãe de Pedro.