O que você procura?

Anitta promove aniversário solidário com campanha para ajudar três instituições

Ao se tornar uma pessoa influente, a celebridade não necessariamente precisa usar todo esse engajamento para crescimento pessoal. É possível aproveitar o amor das pessoas para gerar ainda mais amor. É o que pretende a cantora Anitta, ao celebrar o aniversário de 31 anos. Ao invés de pedir presentes, ela convidou amigos e familiares a participarem de uma campanha solidária, criada por ela na plataforma Vakinha. Ainda que voltada para pessoas próximas, convidadas para a festa de aniversário da artista, a iniciativa é aberta ao público em geral. Clique aqui para contribuir com o Anitta’s BDay.

O objetivo da cantora é ajudar três instituições, escolhidas por ela, através de uma meta de R$ 100 mil. “Este ano, decidi fazer algo diferente para o meu aniversário! Em vez de presentes, estou pedindo aos meus amigos e familiares que façam doações. Vamos fazer a diferença juntos”, escreveu. No final da doação, ainda é possível deixar uma mensagem para a ela.

Conheça os projetos apoiados por Anitta

O primeiro projeto selecionado por Anitta é a Brigada Alter do Chão, que atua desde 2019 em ações de prevenção de incêndios florestais na Amazônia. “Tiveram integrantes perseguidos e presos injustamente, por agirem em defesa do meio ambiente, mesmo assim continuam na linha de frente do combate as mudanças climáticas, acreditando que são também as mãos voluntarias que tem o poder de garantir a Amazônia viva”, justificou a artista.

Anitta também pretende ajudar o Instituto Vida Livre, existente desde 2015 no Rio de Janeiro. O projeto tem como foco a reabilitação e soltura de animais silvestres. Já foram mais de 12.500 animais vítimas de tráfico de fauna, acidentes urbanos e desmatamento.

Por fim, a iniciativa de Anitta pretende colaborar com a Hutukara Associação Yanomami, uma organização sem fins lucrativos (ONG) que reune os povos  Yanomami e Ye’kwana da Terra Indígena Yanomami (TIY), localizada ao extremo Norte do Brasil, fronteira com a Venezuela. A instituição atua na articulação política e gerencia projetos voltados à proteção territorial, sobretudo no combate ao garimpo ilegal, , manejo etnoambiental, saúde, formação, pesquisa e outras iniciativas com parcerias nacionais e internacionais.