![cleusa campos](https://www.conversadobem.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-10-at-11.04.13.webp)
Com uma vida inteira dedicada a fazer o bem, a assistente social tocantinense Cleusa Campos pode, agora, receber de volta o carinho que tanto espalhou. Diagnostica com um câncer de fígado, ela recebeu em dois dias a contribuição de mais de 240 pessoas e arrecadou mais de R$ 58 mil, em campanha no site Vakinha para ajudá-la a arcar com o tratamento. Ainda é possível ajudá-la através do link.
Cleusa se dedicou com amor à profissão por 27 anos, até se aposentar. Ela possui também um histórico de trabalhos sociais com foco em pessoas carentes do nordeste goiano, em região com parte hoje formando o estado do Tocantins.
A responsável pela criação da campanha é Tamara Andreia Rivera, junto de outras amigas e a família de Cleusa. Ela acredita que o mais encantador na assistente social seja justamente a prontidão para ajudar os outros. “Sem questionar, sem fazer distinção de nenhuma ordem, sem julgar as outras pessoas. Basta pedir que ela mobiliza uma comunidade inteira para audar“, relata, destacando também o sorriso carismático como característica física mais marcante. “Por onde ela passa, ela já se enturma, ela faz amizades. E é essa pessoa que tira a roupa do corpo, tira a comida da boca para ajudar quem precisa. Ela sempre foi assim.”
Cleusa Campos recebe mais de 240 doações
Com essa descrição, fica fácil de entender o porquê de a campanha para Cleusa ter dado tão certo no curto espaço de dois dias. Foram mais de 240 contribuições e R$ 58 mil doados para que ela consiga arcar com o tratamento do tumor e, depois, seguir espalhando o bem pelos ventos de empatia que cria a partir de si mesma.
“O sentimento nosso é de absoluta gratidão e a certeza de que existem muitas pessoas voltadas a fazer o bem nesse planeta e temos que acreditar nisso. Eu acho que essa é uma das coisas comuns que temos com a Cleusa. A maior parte das pessoas mandavam mensagem dizendo ‘olha, estou incluindo você nas minhas orações, nas minhas preces, vai dar tudo certo, se Deus quiser, Cleusa vai ficar bem’ e ela me disse ontem que estava recebendo essa energia e que esse amor está fazendo com que ela passe pelo processo com força, com otimismo“, relata Tamara, emocionada pelo carinho que a internet despendeu à amiga.