
Alunos do Colégio Adventista Boqueirão, em Curitiba, tiveram na última semana uma atitude emocionante de amparo a quem se ama e se admira. Eles decidiram raspar a cabeça em solidariedade à professora Cyintia Pavesi, diagnosticada recentemente com câncer de mama. A demonstração de carinho foi registrada em vídeo, compartilhado nas redes sociais.
A ideia partiu de seis alunos, que buscaram dessa forma transmitir força e conforto à docente em um período que é sempre delicado. Cyntia havia informado a todos que precisaria se ausentar das aulas para realizar o tratamento e o grupo, logo, pensou em uma forma de deixar bem claro que ela não estava só nessa luta.
Os alunos gravaram um vídeo, todos com capuz, depois mostrando que haviam raspado o cabelo em apoio à professora. Cyntia viu o vídeo pela primeira vez justamente enquanto aguardava uma consulta médica e se emocionou. “Eu jamais imaginei que eles fariam isso. Nestes dias difíceis, é como se Papai do Céu viesse Ele mesmo me abraçar”, declarou a professora em entrevista recente.
Cyntia é professora há duas décadas
Cyntia é professora de biologia há 22 anos e, agora, parte para os ciclos de quimioterapia. Muita gente está junto dela e seguirá junto para vibrar a futura vitória.