
Mais uma vez, a internet ajudou a realizar sonhos. Após viralizar em vídeo onde tentava reproduzir uma bateria completa com baldes e panelas, um adolescente foi presenteado com um instrumento de verdade. A boa ação foi capitaneada pela soldado Camila, da Polícia Militar do Rio de Janeiro Camila.
O vídeo foi inicialmente postado pela própria Camila, da UPP Babilônia. que ouviu o jovem Ronaldo, de 15 anos, tocar a bateria improvisada. Sensibilizada, ela começou a buscar formas de dar a ele um instrumento de verdade, completo, com tudo o que ele tinha direito. Surgiu aí na história o projeto social Leve Amor, que viabilizou a bateria, em esforço conjunto com a UPP Babilônia/Chapéu Mangueira.
“Meu sonho era ter uma bateria de verdade. Aprendi sozinho, com tijolos, mas queria muito ter uma de verdade para tocar em uma igreja”, relatou o garoto, em vídeo postado pela Polícia Militar do RJ nas rede sociais. Em três dias no ar, a publicação já soma mais de 1,3 milhão de visualizações.
Nos comentários, diversas pessoas elogiaram a atitude de Camila. Professores de bateria, inclusive, se prontificaram a dar aulas para que Ronaldo possa fazer o melhor uso possível do melhor presente que já ganhou.
Confira o vídeo de Ronaldo ganhando a bateria
Ver essa foto no Instagram