
O Brasil se revoltou e se comoveu com a história de Igor Melo, jornalista, e Thiago Marques, motorista por aplicativo, baleados no Rio de Janeiro na madrugada da segunda-feira (24). Agora, há a oportunidade e ajudá-los na retomada da normalidade de suas vidas. Thiago criou uma campanha solidária, no site Vakinha, para tentar o valor necessário à compra de uma nova moto para trabalhar. As doações podem ser feitas através do link.
O que aconteceu com Igor Melo e Thiago Marques
Thiago transportava o jornalista Igor Melo, que voltava do trabalho como garçom em uma casa de festas na região da Penha, zona Norte do Rio de Janeiro. A moto onde os dois estavam passou a ser baleada pelo policial militar da reserva Carlos Alberto de Jesus, que teria agido após a esposa ter os reconhecido, erroneamente, como responsáveis pelo roubo do celular dela. Os dois foram, ainda, presos depois do ocorrido, mas posteriormente liberados.
Atingido pelos disparos, Igor perdeu um rim e está ainda internado. O quadro é estável e ele pode receber alta durante o final de semana. Thiago, para além dos traumas da prisão injusta, sofreu ferimentos nas pernas e nos braços e acabou perdendo a moto, que era alugada. O caso ganhou grande repercussão nacional e os dois passaram a receber a solidariedade de diversas pessoas públicas e clubes de futebol.
Motorista Thiago faz campanha solidária
Na quarta-feira, Thiago e a família optaram pela criação da campanha solidária para tentar amenizar os prejuízos com a compra de um veículo novo. Assim, ele, que é pai de duas crianças, poderia voltar a trabalhar como motorista por aplicativo. É possível contribuir com qualquer valor para que, de alguma forma, a justiça no caso seja feita.