O que você procura?

“É o doce preto”: Brasileira de 117 anos credita boa saúde ao consumo de açaí

É sempre bom quando a gente encontra algo para comer que é tanto gostoso quanto saudável. Esse é o caso do açaí, fruta amazônica com diversos benefícios à saúde. Quer uma prova viva? A cearense Leonizia Pereira da Silva. Aos 117 anos, e em campanha para ser reconhecida como uma das mulheres mais longevas do mundo na atualidade, ela credita ao que chama de “doce preto” a boa saúde que mantém.

Residente em Morada Nova (CE), Dona Leonizia vive a vida com bom humor e leveza. Está sempre rodeada da extensa família,  composta por quatro filhos, 12 netos, 16 bisnetos e seis tataranetos, e não abre mão de um açaí com leite em pó e frutas. Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo em que ela recebe um pote da iguaria mandado pelo bisneto, Miguel. “Veio de tão longe”, ela disse, fazendo referência ao fato de Miguel estar na Noruega atualmente.

Dona Ló e os familiares lutam para que ela seja incluída no Guiness Book como a pessoa mais velha do mundo. Atualmente, o posto é de outra brasileira, a freira Inah Canabarro, que tem 116.

 

 

Açaí faz bem à saúde?

Sim, o açaí é considerado um “superalimento”, categoria reservada para aqueles com alto valor nutricional, ricos em nutrientes e compostos ativos. O açaí possui grande quantidade de antioxidantes e contribui para a energia e o bem-estar.