
Uma cadela de rua em Beylikdüzü, Turquia, protagonizou um ato emocionante que viralizou nas redes sociais. Ao perceber que seu filhote recém-nascido corria risco de vida por conta do frio extremo, ela o levou até a porta de uma clínica veterinária em busca de ajuda. A história, compartilhada pelo dono da clínica, já ultrapassou 6 milhões de visualizações no Instagram.
“Ontem foi um dia em que a frase ‘Viver é uma esperança’ ganhou vida. Esta linda mãe pediu ajuda à nossa clínica com o seu filhote que estava prestes a morrer congelado”, escreveu Baturalp Oghan na publicação que emocionou internautas ao redor do mundo.
Cachorrinho levado pela cadela apresentava hipotermia
Em entrevista a um noticiário local, Oghan revelou que a cadela havia dado à luz nas redondezas, mas a maioria dos filhotes não resistiu ao frio intenso. Mais cedo naquele dia, vizinhos encontraram um dos filhotes sobreviventes e o levaram à clínica. Horas depois, a própria cadela apareceu com outro filhote, também em estado crítico.
O recém-nascido trazido pela cadela apresentava hipotermia e frequência cardíaca perigosamente baixa. A equipe veterinária agiu rápido e colocou o filhote em uma UTI, junto com seu irmão. Ambos receberam alimentação suplementar, pois o leite materno não estava sendo suficiente para nutri-los adequadamente.
Caso da cadelinha e filhote nutre esperança
A atitude da cadela comoveu a equipe da clínica e milhares de pessoas que acompanharam a história online. Segundo Oghan, os filhotes e a mãe estão se recuperando bem, mas permanecem sob cuidados e não estão recebendo visitas durante o tratamento.
A clínica também está em busca de um lar amoroso para a família assim que estiverem completamente saudáveis. “Eles merecem uma segunda chance, e estamos fazendo o melhor para proporcionar isso a eles”, afirmou o veterinário ao jornal britânico Daily Mail.