A tradicional Campanha Papai Noel dos Correios alcançou mais uma vez a meta de atender todas as cartinhas enviadas por crianças de todo o país. Em 2024, mais de 370 mil pedidos foram realizados para o Natal.
Esse é o segundo ano consecutivo em que a campanha atinge 100% de suas metas. Em relação ao ano passado, o número de crianças beneficiadas cresceu em 100 mil, mostrando a força e o engajamento da sociedade brasileira.
Parcerias e doações fortalecem a campanha Papai Noel dos Correios
Para viabilizar o atendimento completo das cartinhas, mais de 320 mil foram adotadas por pessoas físicas e empresas. Além disso, um acordo com a Receita Federal contribuiu significativamente, com a doação de mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados, que foram destinados às crianças.
História e propósito da campanha
Com 35 anos de história, a Campanha Papai Noel dos Correios tem como objetivo atender os pedidos feitos por crianças em situação de vulnerabilidade e por alunos de escolas públicas. As cartas ficam disponíveis para adoção por parte de padrinhos e madrinhas, que se comprometem a atender os desejos expressos pelas crianças.