Com a medicina levada no coração, a estudante Iole Pedrosa partirá em 2025 para atuar como voluntária em outro continente. Ela fará parte da Missão África, organizada pela Inspirali-Ânima Educação, com o objetivo de oferecer atendimentos durante 15 dias para 10 comunidades. Nas últimas semanas, a jovem tem mobilizado uma campanha no site Vakinha, para arrecadar o valor necessário para cobrir os gastos da viagem. Até o momento, R$ 10 mil foram doados e é possível ainda contribuir através do link.
Iole é estudante do 9º período de Medicina e atua como voluntária há dois anos. Recentemente, fez parte junto de outros 30 estudantes e 10 professores da Missão Amazônia, projeto da Ânima Educação, através do braço Inspirali, que leva serviços de saúde para comunidades ribeirinhas do Rio Tapajós, na Região Norte.
Ver esta publicação no Instagram
Ao Conversa do Bem, Iole conta que a beleza do trabalho voluntário, principalmente em missões médicas, está justamente em dar algo sem esperar nada em troca. “Acabamos recebendo coisas que nenhum dinheiro no mundo paga: sorrisos e corações gratos. Ajudar o próximo é viver o propósito da partilha, da união.. acredito na humanidade e através do trabalho voluntário sinto uma paz indescritível”, reflete, descrevendo a participação na Missão Amazônica como “um divisor de água na vida.”
O próximo passo nessa trajetória de quem entende a saúde também como sua contribuição no mundo é justamente a Missão África, também da Inspirali, para o qual foi selecionada para participar no próximo ano. Será uma oportunidade de expandir para outro continente a mensagem da medicina partilhada que ela semea com tanto amor.
Iole cria campanha para custear viagem
A viagem, porém, demanda custos que, para uma voluntária, podem se tornar obstáculos. Foi a partir daí que Iole pensou em criar mais um exemplo de que sonho sonhado junto cresce, cria asas e se torna realidade. Ela criou uma campanha no site Vakinha e, até o momento, recebeu mais de 145 contribuições, totalizando R$ 10 mil arrecadados. ” Fiz a vaquinha na intenção de arrecadar fundos para custear a passagem aérea, mas com a força da campanha, imagino que conseguirei auxílio para as outras despesas também! Estou muito feliz!”, celebra.
A Missão África ocorre em fevereiro de 2025 e, graças às centenas de pessoas que contribuíram, e ainda contribuem, Iole estará lá e com uma única preocupação: levar acesso à medicina de qualidade para a maior quantidade de pessoas possível, recebendo de volta sorrisos de agradecimento e a vontade de fazer ainda mais.