A internet nos apresenta, a todo momento, histórias bonitas de união de esforços para ajudar quem precisa. No final de outubro, foi a vez de um cachorrinho atropelado em Itatiba (SP) protagonizar uma dessas. Dezenas de pessoas se mobilizaram para garantir a ele uma cirurgia importante e, além disso, o reencontro com a família. Em cinco dias, uma campanha no site Vakinha arrecadou todo o valor do procedimento.
Coragem, como acabou sendo batizado, foi encontrado por um grupo de pessoas no último dia 31, após ter sido vítima de um atropelamento. O cachorrinho não havia recebido o socorro necessário do motorista e, por conta disso, as lesões foram piorando.
Karla Rosa e Cristina Proença são ativistas do direitos dos animais em Itatiba e, dessa forma, receberam Coragem para encaminhá-lo aos primeiros atendimentos. Lá, o meninão tomou medicações e realizou raio-x, onde foram constatadas fraturas em dois ossos, sendo necessária cirurgia.
Com os remédios e os demais procedimentos, a conta acabou ficando cara e se iniciou aí a onda de solidariedade para garantir ao cachorrinho todo o necessário para que ele ficasse bom. Itatiba se mobilizou e, rapidinho, o valor que as amigas precisavam para bancar os custos foi arrecadado no Vakinha.
Cachorrinho retornará para família
Com o dinheiro garantido, Coragem foi encaminhado para a cirurgia e, agora, se recupera tranquilo. E mais: com a mobilização, a família do cachorrinho foi encontrada e ele poderá voltar para casa. “Ele está ótimo, deu tudo certo, graças a Deus”, relata Cristina ao Conversa do Bem.
Coragem, que antes do acidente tinha como nome Caramelo, agora tem dois nomes e, certamente, também duas famílias.