O que você procura?

Campanha arrecada em 1 dia valor de exame para professora que enfrenta câncer de mama

Não mais do que um dia foi necessário para que Estefânia Coluço, que enfrenta um câncer de mama, arrecadasse em campanha virtual o valor para um exame importante na busca pela cura. Mais de 100 pessoas contribuíram, no site Vakinha, para garantir a ela não apenas o dinheiro, mas a certeza de que não está sozinha nessa batalha. Ainda é possível ajudá-la com outros custos do tratamento através do link.

Estefânia tem 30 anos, é professora e mãe de dois filhos. Há três meses, porém, o diagnóstico da doença a fazer mudar os planos todos da vida. Ela iniciou o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas um exame fundamental,  não está coberto: o Painel Genético Expandido para Síndromes Hereditárias Mama-Ovário, cujo objetivo é verificar a necessidade de retirada dos ovários.

Como o valor é alto e existe urgência na realização do exame, Estê buscou a solidariedade como saída. Criou uma campanha no site Vakinha e, em questão de um dia, já havia arrecadado não apenas os R$ 5 mil necessários, mas um valor a mais que será fundamental para a sequência do tratamento.  “A gente tem vários tipos de gastos que as pessoas não veem. Então eu estou muito feliz por estar recebendo esse carinho. Agradeço muito meus amigos também que me ajudaram”, comenta ao Conversa do Bem.

Quis o destino que a campanha fosse criada durante o Outubro Rosa, período emblemático de conscientização sobre o câncer de mama. Por isso, Estefânia aproveita para deixar uma mensagem para outras mulheres que buscam também a cura nesse momento.

“A gente tem que seguir firme, forte e principalmente estar com a cabeça muito boa, porque eu sei que não é um processo fácil. Há dias bons, há dias ruins, só que a gente tem que lutar. E a gente tem que pedir muito para Deus, porque sem Ele a gente não consegue nada”, diz.

Siga ajudando no Vakinha

Como o tratamento de Estefânia seguirá, e novos gastos podem surgir, ela optou por manter a campanha aberta a contribuições. É possível ajudá-la através do link.