Quando se planta o bem é isso o que se colhe: em menos de um dia, o jornalista Eduardo Reis, que passa por um grave problema de saúde, arrecadou mais de R$ 30 mil para conseguir bancar o tratamento em um estado diferente do que vive. O valor foi doado através de campanha criada pela família na plataforma Vakinha. Ainda é possível contribuir através do link.
Eduardo, que além de jornalista é terapeuta e instrutor de yoga, enfrenta há quatro anos uma trombose total crônica na veia porta, que conecta o fígado ao resto do corpo. Por conta da condição, ele já passou por diversas cirurgias e procedimentos médicos e precisou se afastar das atividades profissionais.
A doença, agora, ameaça os rins e, por isso, Eduardo precisará passar 100 dias internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Como é de Assis (SP), ele precisará de ajuda financeira para se manter durante o período, além de bancar todos os procedimentos, muitos deles não cobertos pelo plano de saúde.
Graças a mais de 270 amigos, porém, essa provavelmente será uma preocupação a menos para Eduardo. Em menos de um dia, mais de R$ 30 mil foram arrecadados em campanha criada pela irmã dele, Ariadne, na plataforma Vakinha. “Ficamos muito felizes e surpresos. Não imaginávamos que em 17 horas de campanha já teríamos batido a meta! Já estava pensando em outras alternativas, como rifa, para complementar o valor caso fosse necessário. Nos sentimos, além de tudo, muito acolhidos e amados”, comenta ela ao Conversa do Bem.
Na visão de Ariadne, a explicação para o sucesso da campanha está na própria personalidade de Eduardo: uma pessoa que sempre buscou ajudar os outros. “É algo que faz parte dele. tanto, que mesmo sendo um jornalista bem sucedido há mais de dez anos, buscou outra especialidade, para se dedicar a ajudar o próximo, virando terapeuta. Eu sou muito suspeita pra falar dele, porque além de meu irmão, é meu melhor amigo e meu companheiro desde sempre. Ele é com certeza muito querido por todos”, define.
Ajude o Eduardo também
Como os custos para os próximos 100 dias são estimados, a campanha para Eduardo seguirá aberta para doações. É possível contribuir com qualquer valor a partir do link.