O que você procura?

ONG Sempre a Seu Lado busca recursos para seguir salvando animais em Araras

Há dez anos, a ONG Sempre a Seu Lado é parceira de cães e gatos de Araras, município a 174 km de São Paulo. Sem contar com recursos públicos, o projeto, que tem no carinho um ingrediente fundamental no trabalho de acolhimento dos animais, busca através da solidariedade se manter ativo. Uma campanha está aberta no site Vakinha para viabilizar o futuro da iniciativa. É possível contribuir através do link.

A Sempre a Seu lado existe desde 2014, fazendo desde  encaminhamento para adoção, até atendimento de emergências veterinárias, passando ainda por cobranças ao poder público de ações voltadas à causa animal. A estimativa é que mais de 5.000 animais já tenham passado pelo projeto e, atualmente, 105 cães e gatos aguardam por lá um novo lar.

Um trabalho que, conforme relata um dos responsáveis pela ONG, Cahel de Andrade, satisfaz mesmo com tantas dificuldades. “O mais bonito é ver a felicidade estampada no pet, ver o rabinho abandando, receber uma lambida ou um ronronar de agradecimento… Essa parte não tem preço. Mesmo naqueles casos que infelizmente não tem salvação, mas saber que foi graças ao seu trabalho que o pet não ficou jogado na rua agonizando, e que teve um fim digno, que virou um estrelinha dormindo num cobertor, quentinho, recebendo um carinho e um amor que precisava antes de partir desse mundo.”

Sempre a Seu Lado busca a solidariedade

Microchipar, alimentar, castração, exames, tudo é feito pela ONG com recursos próprios, provenientes exclusivamente de doações, pois não há apoio público para o trabalho. Por conta disso, diversas campanhas são criadas para sensibilizar a população a contribuir com a iniciativa. Atualmente, os responsáveis buscam R$ 29 mil especificamente para pagar uma dívida gerada nos últimos meses, por conta de resgates de casos graves, cirurgias complexas, tratamentos e internações prolongadas.

O valor é pedido através de campanha que está aberta no site Vakinha. Desde o início de agosto, R$ 4,8 mil já foram arrecadados e ainda é possível contribuir através do link.