O que você procura?

Com doação de Lyanco, atleta paralímpico fanático pelo Galo garante cadeira de rodas adaptada

Lyanco, zagueiro recém-contratado pelo Atlético-MG, começou a trajetória pelo Galo com um golaço. Foi dele a doação que garantiu ao atleta paralímpico Matheus Henrique Oliveira uma cadeira de rodas adaptada para evoluir ainda mais no esporte. O jogador fez a contribuição em campanha criada no site Vakinha. Ao todo, Matheus arrecadou R$ 17 mil e ainda é possível ajudá-lo através do link.

Matheus tem 14 anos e é atleta paralímpico de atletismo que compete nas modalidades corrida de cadeira de rodas adaptada e arremesso de dardo. Ele foi diagnosticado ainda bebê com uma má formação nas articulações. Com mais de 20 medalhas de ouro conquistadas, o garoto tem o sonho de representar o Brasil nas Paralimpíadas.

Fanático pelo Atlético-MG, Matheus virou, também, xodó da torcida que comparece à Arena MRV, casa do Galo. Foi da então assessora de marketing do espaço, Jessica Meireles, a ideia de criar uma campanha solidária para convocar a massa atleticana a contribuir na conquista do equipamento. “Em fevereiro, após a descoberta do câncer da minha avó, entrei em depressão e precisava me sentir útil e ativa de novo. Foi aí que retomei a história da vaquinha. Conversei com Matheus e a família dele, que autorizaram que eu criasse e fiz”, conta ela, com exclusividade ao Conversa do Bem.

A iniciativa acabou deslanchando após um amigo de Jéssica marcar o zagueiro Lyanco, recém-contratado pelo Atlético-MG, em uma publicação no Twitter. O jogador foi empático à causa e fez doação que fez a campanha atingir a meta, de R$ 15 mil. “Na hora eu achei que era algum fake se passando pelo jogador, mas era real, ele fez a maior doação da Vakinha e depois disso várias pessoas começaram a doar. Faltavam pouco mais de 1.000 para que batêssemos a meta, aí a empresa que assessora o jogador entrou em contato e fez a doação para além do valor que era necessário”, relata Jéssica.

 

Campanha para o atleta paralímpico Matheus continua

Mesmo após a campanha ter batido a meta inicial, Jéssica optou por deixá-la no ar, podendo receber novas contribuições. “Como foi uma campanha abraçada pela Massa, abri um enquete no X e perguntei se deveríamos deixar a campanha até hoje, pessoal apoiou e ainda estamos recebendo algumas doações pensando em proporcionar o melhor equipamento para o Matheus”, justifica ela. É possível doar através do link.