Célebre pela contribuição que dá diariamente á preservação da Amazônia, a pesquisadora paraense Brenda Brito foi nesta semana semente para um bonito momento de solidariedade. Enfrentando um câncer, ela recebeu mais de 500 apoios e arrecadou mais de R$ 135 mil, em campanha criada pela mãe, Aracy, no site Vakinha. O valor será usado para custear o tratamento em São Paulo.
Consultora em meio ambiente, Brenda é conhecida pelo ativismo em prol da sustentabilidade, principalmente no que tange a Amazônia. Mãe de Raphael e Flora, ela descobriu um câncer raro e agressivo e precisou ser transferida para São Paulo para realizar o tratamento. Como foi preciso agilidade, a família teve um custo elevado e, por isso, a mãe dela, Aracy Nogueira de Brito, criou a campanha no Vakinha.
No ar desde a sexta-feira (12), a vaquinha solidária para Brenda arrecadou R$ 137 mil em 5 dias, recebendo 537 apoios. Um valor inclusive bem acima da meta inicial buscada pela família. “Foi muito gratificante. Brenda realmente tem amigos e amigas fiéis, que além de contribuir, compartilharam para o êxito da campanha”, comenta ao Conversa do Bem Aracy. “Como mãe, estou muito feliz em poder ajudá-la, contando com a apoio e carinho de todos os amigos e amigas.”
Brenda Britto seguirá tratamento
Com o valor garantido, Brenda terá agora um pouco mais de paz na busca pela cura. Ela ficará internada por 30 dias, para na sequência ser submetida a um autotransplante. Depois, seguirá a sina de contribuições para o Brasil.