O que você procura?

Campanha para tratamento de menino com transtorno do espectro autista soma 280 apoios em dois dias

De amigo a amigo, o pequenino Anthony vai formando uma rede de solidariedade. Diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), o menino precisa retomar tratamento com diversos especialistas, para que consiga se desenvolver da melhor forma. Para bancá-los, a família criou uma campanha no site Vakinha, que já soma mais de 280 apoios em menos de dois dias.

Hoje com três anos, Anthony é descrito pela mãe, Thais, como um menino encantador. “Embora não fale, se esforça para conseguir se comunicar com a família, seja cantando, ou puxando a gente até o objeto desejado”, conta, destacando que o menino tem hiperfoco em carros, livros e números.

Desde o diagnóstico do garoto com TEA, a família busca garantir a ele os melhores tratamentos possíveis, para que ele possa se desenvolver. Muitas terapias eram disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas foram interrompidas em 2023, após a morte do outro filho do casal, aos 11 anos. Agora, os pais buscam retomar o processo, mas ampliar o leque com opções não disponíveis na saúde pública e em convênios médicos.

Para que Anthony pudesse ter acesso a especialistas como fonoaudiologia, nutricionista, terapia ocupacional, pedagogia e neuropediatria, a família criou a campanha virtual no Vakinha. E, em menos de dois dias, 280 pessoas já contribuíram, efetivando mais de R$ 7,2 mil em doações para o menino.

A onda de carinho, claro, fez os pais se emocionarem. “Para todos nós foi uma alegria só, sentimento de gratidão a Deus por tamanha bênção alcançada em pouco tempo. Choramos, nos alegramos e acima de tudo agradecemos” relata Thais.

Campanha no Vakinha segue

Apesar de já ter batido a meta inicial, a campanha para Anthony segue aberta. Para ajudá-lo a dar sequência no tratamento, é possível contribuir através do link.