O que você procura?

Após campanha para Festival de Dança de Joinville, jovem bailarino busca recursos para evento nos EUA

Para seguir trilhando a vida com passos de dança, o bailarino brasileiro Apolo Peres tem contato com muito apoio. Da família, principalmente, e também de dezenas de pessoas que contribuíram com campanha criada para bancar a participação dele no 41° Festival de Dança de Joinville, em julho. A vaquinha solidária segue aberta a contribuições, com o intuito de levá-lo ao Youth America Grand Prix, nos Estados Unidos.

Apolo começou a dançar aos 9 anos, após assistir a uma aula da irmã no estúdio de dança Renata Prado. Após 6 anos atuando no local, o garoto ingressou no Grupo Raça Centro de Artes, considerada a maior escola de jazz do Brasil, através de uma bolsa concedida a ele.

Em 2024, como resultado de dedicação, talento e apoio incondicional da família, Apolo foi selecionado, entre bailarinos de todo o Brasil, para participar do 41° Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo de acordo pelo Guinness Book. O pai do menino, Eliseu Peres, criou uma campanha no Vakinha e, com ela, garantiu a verba necessária para que o filho consiga estar presente no evento, em julho.

Eliseu lembra que o menino chegou a lutar jiu-jitsu dos 4 aos 14 anos, tendo sido uma surpresa a mudança para o balé. Mas uma mudança positiva, que o colocou na trilha da felicidade. “O balé me ensinou que o preconceito é um caminho idiota. Aprendi que esse mundo da dança é lindo e prazeroso, cheio de amor e paz”, reflete.

Próximo passo: Youth America Grand Prix

Com a presença garantida no Festival de Dança de Joinville, Apolo e Eliseu decidiram manter a campanha no ar, buscando os recursos necessários para que o garoto concretize mais uma conquista: a possível presença no Youth America Grand Prix, competição internacional disputada em Nova York. O evento começa no dia 25 de julho e você pode ajudar Apolo através do link.