O que você procura?

Mochila Cheia: Rio Grande do Sul faz campanha para doação de livros e materiais escolares

Após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, o governo do estado lançou uma campanha para doações de materiais escolares. A meta do projeto batizado de Mochila Cheia é a arrecadação de 100 mil kits escolares que possibilitem o retorno dos estudantes às aulas com qualidade.

Entre os itens sugeridos estão mochilas, cadernos, conjuntos de lápis de cor e canetas hidrocor, apontadores, giz de cera, caneta (azul, preta ou vermelha), estojos, lápis preto e lapiseiras, caixas de grafite, borrachas, calculadoras, réguas e squeezes (garrafas para transportar líquidos).

Além de materiais escolares, a campanha busca também a doação de livros de literatura, para recompor o acervo de bibliotecas que foram destruídas pelas inundações. Nesse caso, a estimativa é arrecadar aproximadamente, cinco exemplares por aluno e atingir a meta de 245.090 livros doados. A lista dos títulos está disponível no site da Seduc.

Como doar para o projeto Mochila Cheia

Em Porto Alegre, as doações podem ser feitas na Escola Estadual Maria Thereza da Silveira (R. Furriel Luíz Antônio de Vargas, 135 – Bela Vista), primeiro ponto de coleta da campanha. O espaço para doações funciona das 10h às 16h, com equipes da Seduc que recebem os materiais e preparam os kits materiais escolares.

No interior, as doações serão organizadas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Os interessados em participar da campanha Mochila Cheia devem entrar em contato com a CRE de cada região para obterem informação sobre os locais onde os itens estão sendo recebidos.