O que você procura?

Correios já receberam 11 mil toneladas de doações para atingidos por enchentes no RS

Os Correios já arrecadaram montante superior a 11 mil toneladas de doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Desse total, 3 mil toneladas já foram entregues à Defesa Civil, com o restante sendo liberado conforme orientação do órgão. Novas orientações sobre quais itens são prioritários foram comunicadas na sexta-feira (16).

De acordo com a estatal, foi suspenso temporariamente o recebimento de roupas nas agências, tendo em vista que 70% das doações recebidas são peças de vestuário. Por outro lado, são incentivadas as doações de água, alimentos da cesta básica, ração para pets, material de limpeza seco e de higiene pessoal.

As doações podem ser realizadas em todas as mais de 10 mil agências dos Correios do Brasil para serem transportadas, gratuitamente, para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul.

Correios buscam voluntários

Além de doações, os Correios fazem campanha para recrutar pessoas que trabalhem na triagem de donativos nas cidades de Brasília (SOF Sul) e nos municípios de Cajamar e Guarulhos, na Grande São Paulo. O apoio será necessário nos municípios de Cajamar e Guarulhos, no estado de São Paulo; em Brasília (DF), no Setor de Oficinas Sul/SOF Sul; e em Curitiba, Cascavel e Londrina, no Paraná. As inscrições são feitas pelos e-mails  sgreo-bsb@correios.com.br (Brasília), pelo formulário (São Paulo) e voluntariosparana@correios.com.br (Paraná), e devem conter nome completo e telefone de contato. Mais informações sobre a atuação como voluntário também podem ser obtidas nesses e-mails de contato.