O que você procura?

Em campanha solidária, mais de 350 pessoas garantem a menino medicação de alto custo

Quando for adulto, Samuel Assumpção terá várias histórias bonitas para contar. Entre elas, a vez em que o pai o serviu como doador de medula óssea e quando mais de 350 pessoas se mobilizaram para ajudá-lo a comprar uma medicação de alto custo. Em 2 dias, mais de R$ 30 mil foram arrecadados pela família, em campanha criada na plataforma Vakinha.

Samuel teve, em agosto de 2021, o diganóstico de Leucemia Linfóide Aguda. Foram dois anos de tratamento quimioterápico, até que em 2023 veio a alta, mas em dezembro do mesmo ano a doença voltou, atingindo novamente a medula e, dessa vez, também o sistema nervoso central.

Uma nova etapa de quimioterapia teve início e, assim que a doença foi eliminada, Samuel partiu para o transplante de medula óssea. Quis o destino que o pai do garoto fosse o doador. Uma experiência inesquecível para André Assumpção. “Para mim foi um orgulho e maior alegria poder ter ajudado meu filho nesse momento em que ele tanto precisou de mim.”

Solidariedade agiu em prol de Samuel

Apesar de o transplante ter sido bem-sucedido, intercorrências fizeram a equipe médica optar pela aplicação do Ruxolitinib/Jakavi, um medicamento de alto custo. A família conseguiu doação de parte dos comprimidos necessários para os 90 dias de tratamento, mas ainda é preciso mais.

Foi a partir daí que os pais de Samuel criaram a campanha virtual e viram uma onda de carinho surgir no horizonte. Em dois dias, os R$ 30 mil necessários para que o menino tenha parte do tratamento pago foram arrecadados, através de mais de 350 apoios. “Não esperávamos que em tão pouco tempo nossa campanha teria batido a meta, graças a Deus. Foi uma surpresa muito grande para nós e ficamos felizes pois agora poderemos ajudar nosso filho”, celebra André.

É assim, impulsionado pelo poder da solidariedade, que Samuel vai se transformando em exemplo vivo do quanto a empatia pode fazer a diferença na vida das pessoas. Como essas, ele certamente terá muitas outras histórias bonitas a contar para quem quiser ouvir.