Na vida de um escritor, poucas coisas são melhores do que saber que a obra escrita se conectou a alguém. A autora brasileira Paola Siviero teve, na última semana, uma demonstração fofíssima de que o livro dela, A lenda da caixa das almas, cumpriu seu papel no mundo. Em meio a um dia qualquer, ela recebeu uma mensagem de um menininho, de 9 anos, se dizendo fã da história. O caso conquistou as redes sociais.
Paola é uma romancista mineira, especializada em histórias de fantasia e ficção científica. O primeiro livro lançado por ela, O auto da maga Josefa, venceu o Prêmio Leblanc e o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. A lenda da caixa das almas é o segundo da carreira da escritora e narra um mundo onde animais e humanos dividem uma conexão especial. Os protagonistas são dois adolescentes ansiosos por viver a vida, mas que acabam tendo os planos atrapalhados após uma aventura em uma floresta sombria.
EU VOU MORRER com essa pessoinha fofa de 9 anos 🥹🥹🥹 pic.twitter.com/xFOhfLSDqC
— Paola Siviero (@paolasiviero) April 23, 2024
Foi essa história que encantou Bruno, um menino de 9 anos, estudante do 4º ano, que devorou as mais de 400 páginas do livro. Em uma tentativa de conversar com a criadora das aventuras de Otto e Theo, ele enviou a Paola uma série de mensagens em uma rede social. “Oi paola boa noite meu nome é bruno estou lendo a lenda da caixa das almas to no capítulo 35 e esse é melhor livro que já li”, escreveu, inicialmente. “Estou no capitulo 37 minha mae no capitulo 20 e meu pai no capitulo 14. Minha irmazinha esta no capitulo zero poque ela nao sabe ler kkkkk”, brincou.
Naturalmente, as mensagens mexeram com a escritora, que respondeu. “Que legal, quando vc terminar me conta o que achou!!!”. E aí, uma nova amizade se formou! E, consequentemente, a publicação da troca de mensagens em uma rede social ganhou o coração dos usuários, alcançando mais de 1 milhão de contas.