O que você procura?

R$ 15 mil em 48h: família arrecada valor em campanha e viabiliza capacete craniano para menino

Bastaram 48 horas para que os paulistanos Natasha e Paulo Sérgio tivessem a certeza de que o filho deles, Miguel, é muito amado. O menino precisava de uma órtese craniana, um equipamento caro, e, em dois dias, a campanha criada pelos pais na plataforma Vakinha atingiu a meta. Ao todo, foram 150 apoios registrados.

Miguel nasceu prematuro, de 35 semanas, com cardiopatia congênita e torcicolo congênito. Logo aos 7 meses de idade, precisou passar por uma cirurgia no coração para correção da válvula aórtica e tricuspede. Após ficar 15 dias internado na UTI, recebeu liberação dos médicos para iniciar fisioterapia.

Por conta do torcicolo congênito, o menino desenvolveu Braquicefalia Assimétrica Moderada e precisa do capacete craniano, chamado de órtese. O equipamento precisa ser adquirido com urgência, pois Miguel está prestes a completar 1 ano e, dessa forma, o problema poderá não mais ser revertido.

Campanha para Miguel gerou comoção

Foi aí que Natasha e Paulo Sérgio resolveram criar a campanha e a viram ganhar repercussão rápida. Não demorou quase nada para que a compra do capacete fossse garantida, dando a Miguel a possibilidade de uma vida normal daqui pra frente. “Foi surpreendente e emocionante a rapidez como isso aconteceu, bem como a mobilização das pessoas querendo ajudar!! Como o Miguelzinho passou por uma cirurgia recente no coração, isso gerou uma comoção muito maior do que imaginávamos por toda história de luta dele”, comentou ao Conversado Bem o paido garoto.

Paulo relata que o casal está junto há 14 anos e desde então tentavam ter um filho, porém sem sucesso. Por isso, apesar dos obstáculos, Miguel veio como uma bênção, um milagre que fez a vida dos dois muito maior. “O Miguel representa tudo em nossa vida!! Representa a fé e a aceitação da vontade de Deus, acima mesmo das nossas vontades e dos nossos sonhos! Esperamos de coração que está história leve muita luz e esperança a todos que tem o grande sonho de ser papais, assim como nós!