Craque dentro do campo e também fora dele, o ex-jogador Andrés D’Alessandro decidiu transformar o aniversário de 43 anos em um momento de solidariedade. Através de uma campanha na plataforma Vakinha, o ex-atleta convidou as pessoas que comprariam presentes para ele, a optarem por uma doação ao Instituto do Câncer Infantil (ICI), de Porto Alegre.
A ideia é arrecadar, até o dia 15 de abril, R$ 10 mil. Todo o valor será revertido ao ICI, com o intuito de proporcionar atendimentos e acessos a consultas médicas e assistência especializada em diferentes áreas, como Oncologia Pediátrica, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, entre outras.
D’Alessandro é, atualmente, embaixador do ICI e já usou a visibilidade que tem para ajudar, por exemplo, o pequeno Conrado. Enfrentando um câncer, o menino tinha como sonho rever o mar, experiência que havia tido apenas com 1 ano de idade. O craque viabilizou esse reencontro e inclusive andou de lancha com ele em Capão da Canoa (RS).
O gesto de D’Alessandro é semelhante ao da cantor Anitta, que realizou um aniversário solidário em março. Na ocasião, ela arrecadou R$ 21 mil que foram revertidos para três instituições escolhidas por ela.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o Instituto do Câncer Infantil
O Instituto do Câncer Infantil é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter médico-científico, assistencial, de ensino e desenvolvimento técnico. Dada a complexidade do cuidado que se deve ter nos diferentes momentos do tratamento, o ICI disponibiliza uma equipe multidisciplinar, a qual atua na assistência integral ao paciente. Os serviços oferecidos envolvem as áreas de serviço social, médica, nutrição, apoio pedagógico, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, educação física e fisioterapia. O ICI também desenvolve projetos de pesquisas científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil. Em 2023, o instituto recebeu a premiação de Melhor ONG do país e Melhor ONG de saúde do Brasil.