Imagens captadas por câmeras de segurança de um hospital em Taiwan revelam atos heroicos de enfermeiras durante o terremoto devastador que atingiu o litoral leste do país na quarta-feira (3).
O vídeo registra o momento em que um grupo de enfermeiras se une para proteger os recém-nascidos em incubadoras enquanto o tremor sacode o prédio. Com a magnitude registrada de 7,2 na Escala Richter pela agência de monitoramento de terremotos taiwanesa e de 7,4 pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), os tremores deixaram um rastro de nove mortos e mais de mil feridos até o momento.
Na filmagem, é visível o esforço das profissionais da equipe da maternidade, que rapidamente agrupam as incubadoras no centro da sala e seguram os objetos das extremidades para minimizar os impactos da violenta movimentação do prédio.
Além de proteger os bebês, a equipe demonstrou preocupação com a possibilidade de janelas quebrarem e ferirem os recém-nascidos.
O terremoto, considerado o mais forte dos últimos 25 anos na região, ocorreu por volta das 9h (horário local), deixando nove mortos e milhares de feridos.