A comunidade do esporte se mobilizou, nos últimos dias, para ajudar um jovem atleta do basquete brasileiro. Luís Eduardo Santos, o Baduzinho, joga basquete e sofreu recentemente uma lesão que precisa de cirurgia para ser tratada. Em dois dias, R$ 30 mil foram arrecadados em campanha na plataforma Vakinha para garantir a ele o procedimento.
Baduzinho joga basquete desde os 8 anos e coleciona convocações para a seleção brasileira de 3×3 e para a seleção carioca de 5×5. Na carreira, possui títulos como o Campeonato Brasileiro Interclubes 3×3 e, atualmente compete pela equipe do Tijuca Tenis Clube. O atleta é considerado uma promessa do esporte, mas ao final da última temporada, durante uma partida contra o Flamengo da Gávea, sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior.
Ver essa foto no Instagram
Para que siga sonhando em se tornar uma realidade do basquete, Baduzinho precisa realizar uma cirurgia com custo de R$ 30 mil. O valor é inviável para ele e para a família e, por isso, o atleta optou pela criação da campanha virtual. Em uma intensa mobilização do esporte, o montante foi arrecadado em dois dias. Foram, ao todo, 133 apoios.
Pelas redes sociais, Baduzinho agradeceu a todos que apoiaram. “Obrigado a todos. Peço muito a Deus que Ele possa abençoar muito a vida de vocês, que tenham milhares de bênçãos. Agora vamos para o próximo passo. Muito obrigado pela bênção, muito obrigado pela ajuda”, disse.