O que você procura?

Ludmilla recebe Medalha Tiradentes por mobilização por doações de sangue em 2023

Ludmilla foi agraciada com a Medalha Tiradentes na tarde desta terça-feira (6), no Rio de Janeiro. A artista recebeu o prêmio devido à sua destacada atuação como embaixadora da campanha de doação de sangue do Hemorio.

Em 2023, Ludmilla liderou uma das maiores mobilizações de solidariedade do Brasil no ano, envolvendo uma legião de fãs em prol de uma causa vital. Na ocasião, a artista trocou ingressos para seus shows por doações de sangue. Foram 500 bolsas de sangue contabiizadas, um recorde que viria depois a ser batido pelo streamer Casimiro Miguel, com 588 bolsas.

Em nota oficial, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) parabenizou Ludmilla, destacando sua contribuição não apenas nos palcos, mas também em ações de impacto social.

A ALERJ ressaltou a significativa contribuição de Ludmilla à causa, mencionando a campanha realizada durante seu show Numanice, ocorrido em julho de 2023 no Estádio Nilton Santos. Durante a campanha, Ludmilla ofereceu ingressos para seu show em troca de doações de sangue, resultando em uma mobilização sem precedentes. No primeiro dia da campanha, mais de 500 bolsas de sangue foram coletadas, marcando um recorde para o Hemorio. Ao todo, mais de 2 mil bolsas de sangue foram doadas, beneficiando mais de 8 mil pessoas.

Ludmilla agradece

Em suas palavras de agradecimento, Ludmilla enfatizou a importância do reconhecimento de suas ações sociais: “Hoje é um dia muito importante. Finalmente veio o grande reconhecimento dessa ação social que eu fiz, sempre soube que não vim a essa terra só para cantar. A gente continua seguindo e persistindo”, declarou a cantora.