O que você procura?

Cachorrinha ganha cadeira de rodas adaptada feita por estudantes, nos Estados Unidos

A equipe de robótica de uma escola secundária nos Estados Unidos concluiu o primeiro protótipo de cadeira de rodas para uma pequena cachorrinha sem as duas patas dianteiras.

Kanga-Roo, chamada de Roo para abreviar, perdeu suas duas patas dianteiras ao nascer. Ela foi levada ao Heart of Louisiana Humane Society no ano passado.

Roo está agora aprendendo lentamente como se mover com seu primeiro protótipo de cadeira de rodas, cortesia da equipe de Robótica Steel Eagles da Holy Savior Menard Central High School.

“Isso é uma das nossas coisas favoritas sobre robótica, ser capaz de sair na comunidade e fazer coisas que realmente são úteis para a comunidade, coisas que as pessoas podem não pensar que a robótica está envolvida”, disse Tonya Shepard, treinadora da equipe de Robótica Steel Eagles e professora em Menard, ao WECT.

A equipe criou o protótipo de cadeira de rodas usando uma impressora 3D, projetada especificamente para ajudar Roo a se movimentar. Eles continuarão criando novos protótipos à medida que Roo cresce.

Cachorrinha passa por processo de adaptação

“É um processo em evolução até que Roo atinja seu tamanho total”, disse Shepard. “Vamos continuar a ajustar e alterar e fazê-lo ser exatamente o que ela precisa. Para um cachorro tão pequeno, ela cresceu nas últimas seis semanas em que estivemos trabalhando com ela. Então, é muito divertido de ver.”

Aos poucos, Roo fica mais confortável na cadeira de rodas e ganha mais mobilidade.  “Ela estava um pouco assustada no início. Tivemos alguns pequenos tombos, fizemos alguns ajustes, mas isso literalmente mudou sua vida e a maneira como ela é capaz de se mover, se tornar móvel, sem se preocupar em ter feridas ou lesões constantemente por estar no chão”, disse a professora.