Na Universidade de Mendoza, na Argentina, duas estudantes de Moda se destacam atualmente por uma iniciativa inspiradora que traz alegria e cor para o difícil caminho das crianças com câncer. Paula Bonadé e Josefina Retamales, ambas com 23 e 22 anos, respectivamente, receberam nota máxima na disciplina de “Humanidade” ao desenvolverem batas cirúrgicas coloridas para crianças em tratamento oncológico.
A ideia de Paula e Josefina foi transformar a angustiante experiência de vestir as tradicionais batas cirúrgicas brancas em um momento mais alegre e encorajador para as crianças nos centros oncológicos. As antigas batas, frias e sem graça, deram lugar a peças vibrantes, repletas de desenhos infantis e estampas dos super-heróis protagonistas da história “Uma Aventura no Espaço”, criada por elas tendo como inspiração Thiago, primo de Paula, que lutou contra a leucemia em 2019.
As estudantes dedicaram-se a criar vestidos que trouxessem consigo as imagens dos heróis da narrativa, cada um repleto de cores e personalidade. Durante a entrega das batas, Paula e Josefina aproveitam a oportunidade para compartilhar a emocionante história de Thiago e Juana, proporcionando um momento de esperança e coragem para as crianças que enfrentam batalhas contra o câncer.
Ao todo, foram 30 batas entregues ao Hospital Humberto Notti. A ideia, agora, é expandir a ideia para que os equipamentos cheguem em cada vez mais crianças.
Com informações de Los Andes