O que você procura?

Homem em situação de rua se forma no ensino fundamental em Rio Branco, no Acre

A jornada de superação de Gilson Kennedy do Rosário, de 56 anos, é uma história que inspira e ressalta a importância da educação como ferramenta de transformação. Após enfrentar três anos em situação de rua em Rio Branco (AC), Gilson  conquistou o diploma do ensino fundamental e delineou um caminho promissor para o seu futuro.

“Comecei a estudar motivado pela falta de emprego, desempregado e entrei em situação de rua. Abriu sala de aula no Centro POP e daí aproveitei a oportunidade porque vi que, para mim sair dessa situação, tem que ser através da educação e do estudo. Aproveitei a oportunidade e consegui o que almejava”, compartilhou Gilson.

A oportunidade de estudar surgiu por meio de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Educação de Rio Branco e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). Embora uma turma de 15 pessoas tenha tido a chance de participar, Gilson Kennedy foi o único a superar todos os obstáculos e concluir o ensino fundamental.

Mas, para Gilson, essa conquista é apenas o início. Seu olhar está fixado no futuro, e seus planos incluem não só o ensino médio, mas também a realização do sonho de cursar o ensino superior. Ele acredita firmemente que a educação é a chave para reescrever sua história.