O que você procura?

Menino cria “banco de presentes” no Natal para famílias carentes nos Estados Unidos

Em um gesto comovente de generosidade, Isaac Winfield, um garoto de 11 anos, ganhou destaque no ano passado ao abrir um banco de alimentos em seu galpão de jardim para ajudar os menos favorecidos durante os lockdowns da COVID-19, conforme relatado pelo GNN. Agora, Isaac está se preparando para inaugurar um “banco de presentes” destinado a mães e pais que não podem arcar com presentes para seus filhos, além de seu quinto banco de alimentos nascido no galpão.

O mês de dezembro tem um significado especial para Isaac. Além de ser o mês de seu aniversário, é marcado pelo Natal e pelo aniversário do lançamento de seu banco de alimentos, que ele iniciou com dinheiro recebido em seu próprio aniversário. Impulsionado pelo sucesso de sua iniciativa, Isaac expandiu sua ação, abrindo bancos de alimentos adicionais em sua cidade natal, Redditch, em Worcestershire, Inglaterra, ao perceber quantas pessoas em sua comunidade precisavam de uma mão amiga.

 

O mais recente projeto de Isaac, o “banco de presentes”, abriu suas portas na semana passada, após contar com a ajuda do Greenland Pub local para armazenar centenas de brinquedos e presentes doados por apoiadores, destinados a famílias necessitadas.

“O Natal pode ser um momento estressante, e Isaac queria ajudar o máximo de pessoas possível a terem uma celebração sem se preocupar com o que está sob a árvore”, afirmou sua mãe, Claire, destacando o sincero desejo do jovem de espalhar felicidade durante um período desafiador para muitas famílias.

De acordo com Claire, no primeiro dia de funcionamento do banco de presentes, aproximadamente 200 crianças compareceram, ansiosas para receber seus presentes. Esta iniciativa comovente não apenas reflete a compaixão de Isaac, mas também destaca o poder de um jovem em fazer uma diferença significativa na vida dos outros, incorporando o verdadeiro espírito de solidariedade durante a temporada de festas.