A crueldade não tem 10% da força da solidariedade. Quer uma prova? A campanha para que Vovó Rita, de Contagem (MG) recuperasse o valor perdido após sofrer um golpe na primeira quinzena de dezembro. Com a ajuda de mais de 60 pessoas, a campanha criada no site Vakinha para ela já conseguiu bater a meta em menos de uma semana no ar.
Vovó Rita tem 88 anos e, apesar da idade, segue ativa como vendedora de produtos de beleza para ajudar no sustento da família. Só que, na última semana, uma pessoa má-intencionada se aproveitou da bondade da senhora. Se passando pela sobrinha de um conhecido, levou toda a mercadoria que Vovó Rita tinha recebido para vender no período do Natal.
Não dava para Vovó Rita ficar com essa tristeza no final do ano. A família, então, resolveu fazer uma campanha virtual para reaver o valor. “Depois de tanto aprender com a vovó, queremos dar a ela um Natal sossegado e tranquilo, cheio de magia e amor”, comentou o neto Felipe Lemos de Almeida na descrição da vaquinha.
Com meta de R$ 4.700, a campanha já arrecadou até o momento R$ 5.700, através da contribuição de 66 pessoas. Uma resposta sólida da solidariedade a um ato de crueldade. Vovó Rita pode passar esse Natal tranquilo e cheia de alegria, como ela merece.