Uma cena fofíssima chamou a atenção de toda a internet nesta semana e mostrou que, sim, os animais sentem quando precisamos de um carinho. No vídeo, um gato consola a tutora que acabou de passar por tristeza profunda: a perda do companheiro de vida. A publicação já tem mais de 700 mil visualizações no TikTok.
Harry, o gatinho, aparece acariciando Theresa Rodgers, de 73 anos, no sofá da sala enquanto ela assiste televisão. O marido dela, Mark, faleceu recentemente e de forma repentina, por conta de um derrame. E Harry não saiu do lado da tutora por nenhum momento desde então.
A responsável pela publicação foi Barbara, filha de Theresa. No TikTok, ela comenta que o gatinho Harry tem sido fundamental para que a mãe consiga ganhar forças nesse momento duro. “”Visitei mamãe e Harry e eles parecem um pouco melhores. Eles agradecem por todas as palavras gentis e apoio. Isso os ajudou muito”, contou, em um segundo vídeo publicado na rede social.
@beeheartsyou___ My stepdad passed away a few weeks ago and his car has not left my moms side for a moment through all the greif ❤️ #catsoftiktok ♬ take a moment to breathe. – normal the kid
A história de Harry e Theresa não é mesmo acaso: segundo estudo de pesquisadores da Universidade da Flórida, que avaliou pessoas com 50 anos ou mais que perderam o cônjuge, aquelas que tinham um animal de estimação ficaram menos depressivas e se sentiram menos solitários durante o luto.
Por fim, segundo a Associação Americana de Saúde do Coração, o vínculo entre humanos e pets reduz riscos de doenças cardíacas e a pressão arterial, aumentando o tempo de vida.