O que você procura?

Torcida do Fluminense se une para dar cadeira de rodas motorizada a torcedor

O título inédito da Libertadores não foi a única vitória para os torcedores do Fluminense dentro do mês de novembro. Tendo a solidariedade como craque do jogo, eles conseguiram arrecadar o valor necessário para uma cadeira de rodas motorizada,  destinada a Deilton Tricolor, célebre fanático do clube das Laranjeiras.

Deilton depende de cadeira de rodas para se locomover e realizar as atividades cotidianas. Também é com ela que ele vai, sempre que pode, aos jogos do Fluminense. Nas redes sociais, é possível conferir imagens dele em festas da torcida, em sambas do Rio de Janeiro e, claro, comemorando o título da Libertadores – inclusive com uma réplica da tradicional taça.

 

A paixão pelo time vem desde cedo e, conforme contam os amigos, Deilton chegava a fugir de casa na infância e adolescência para não faltar aos jogos. Hoje, paara estar presente, uma semana antes ele já aciona os contatos para receber ajuda na logística. A parceria é necessária pela pouca acessibilidade nas estações de trem que levam ao Maracanã. “O mais engraçado é que essas ligações não têm hora certa pra acontecer, podendo ser às 6h ou às 23h. Mas nem toda dificuldade consegue desestimular nosso amigo a ir aos jogos do seu grande amor, que é o Fluminense!”, conta Paulo Carvalho Júnior, um dos idealizadores da vakinha.

Ao todo, 139 pessoas fizeram contribuições. Com isso, em menos de uma semana o valor arrecadado chegou a R$ 9.683. Superior, inclusive, aos R$ 9.500 solicitados. Paulo salienta que a campanha recebeu não somente apoios de tricolores, mas também de representantes dos times rivais. “Queríamos aproveitar para agradecer a todos que se comoveram com a história do nosso amigo. Seja contribuindo financeiramente ou compartilhando sua história, nos ajudou a conseguir nosso objetivo de proporcionar um pouco mais de conforto ao dia a dia do Deílton.”